Descrição: Resident Evil 1 - Lançado
no já longínquo ano de 1996, o primeiro Resident Evil até hoje é
considerado um dos melhores games para o PsOne, e figura na maioria das
listas dos melhores games da história. Erroneamente, a ele é dado o
crédito de criador do gênero survival horror, um estilo de game que já
havia sido introduzido anos antes, com Alone In The Dark.
A história do game se passa em 1998,
quando crimes bizarros começam a assolar a pequena Raccoon City. As
vítimas, normalmente andarilhos e excursionistas que passam pela
floresta nos arredores da cidade, são brutalmente assassinadas e seus
corpos apresentam sinais de canibalismo e violência extrema. O
departamento de polícia de Raccoon decide enviar seu time de elite, os
S.T.A.R.S. (Special Tactics and Rescue Service, ou Serviço de Táticas e
Resgates Especiais) para cuidar do caso. A primeira equipe enviada é o
Bravo Team, que perde contato com a delegacia minutos após entrar na
área da floresta. Após 24 horas sem contato via rádio, o Alpha Team é
enviado, e se surpreendem ao encontrar o helicóptero da outra equipe,
completamente abandonado.
Enquanto checavam os arredores
em busca de pistas sobre a localização dos policiais desaparecidos,
Joseph Frost, um dos membros do Alpha Team, é atacado por cães
selvagens, que aparentam estado de decomposição avançada. Abandonados
por Brad Vickers, piloto da equipe, que foge levando o helicóptero, os
oficiais sobreviventes se vêem sem opção a não ser se refugiar em uma
mansão que é avistada ao longe.
É aqui que o game começa. Você
assume o papel de Chris Redfield ou Jill Valentine, e deve investigar a
misteriosa casa, ao mesmo tempo em que procura por seus companheiros e
tenta sobreviver à horda de criaturas que infesta o local, desde humanos
transformados em zumbis até criaturas mais fortes e letais.
O game também tem versões para
Sega Saturn, computadores e Nintendo DS, além de uma nova edição para o
PsOne, chamada de “Resident Evil Director’s Cut”, que traz muitas
diferenças em relação à versão original, entre elas novas roupas e um
maior nível de dificuldade.
Descrição: Resident Evil 2 - Após
o estrondoso sucesso do primeiro jogo da série, a Capcom começou a
trabalhar em sua seqüência, nos idos de 1997 e disponibilizou muito
material, no que ficou conhecido como Resident Evil 1.5. Contudo, essa
primeira versão do jogo foi abandonada e uma do zero foi feita, hoje a
conhecemos como RE2.
O jogo trazia uma inovação na
jogabilidade entre os dois personagens. Já a história transcorre ao
mesmo tempo para ambos, o que auxilia tanto numa quanto na outra, sendo
que ações realizadas na primeira acarretam modificações na segunda.
Na noite de 29 de outubro de
1998, o policial novato Leon S. Kennedy e Claire Redfield, a irmã do
membro dos S.T.A.R.S. Chris adentram a cidade de Raccoon City. Leon
percebe que a cidade está calma demais e muito deserta. Ele pára seu
jipe no meio da estrada ao avistar um corpo e desce para verificar.
Enquanto isso, Claire chega a um restaurante para pedir informações. Ela
está na cidade à procura de seu irmão, que não dá notícias a um bom
tempo. Na lanchonete, Claire se encontra em meio ao terror quando eu
morto-vivo a ataca. Ao fugir pela porta dos fundos, dá de cara com Leon,
que foi cercado por um grupo de mortos-vivos.
Eles fogem pelo beco e chegam à
um carro abandonado da Polícia. Contudo, no seu caminho para chegarem à
Delegacia de Polícia, um zumbi os ataca do banco de trás, enquanto um
caminhão desgovernado com um motorista zumbificado vem de encontro à
eles. Ambos pulam para fora do carro, quando o caminhão se choca com o
veículo, explodindo numa grande bola de fogo. Os recém aliados agora
estão separados e fazem o seu caminho para a Delegacia. Lá dentro eles
se reencontram e seguem a procura de uma rota de fuga segura, bem como
por sobreviventes.
Leon encontra Ada, que está a
procura de seu namorado John, um pesquisador da Umbrella, enquanto
Claire dá de cara com a menina Sherry, orientada por sua mãe para se
refugiar na Delegacia, o lugar mais seguro na cidade. Mas as aparências
enganam, e a Delegacia não é mais segura, bem como o parentesco de
Sherry e as intenções de Ada nos demonstram no desenrolar da história.
Descrição: Resident Evil 3 - Em
28 de Setembro de 1998, Raccoon City se tornou uma cidade zumbi. Após
avisos dos sobreviventes do chamado
"Incidente da
Mansão" não serem ouvidos, aos poucos
uma misteriosa doença de pele se espalhou pela cidade e transformou a
todos em mortos-vivos. Cabe a Jill Valentine, uma das sobreviventes da
mansão, fazer sua última fuga, para longe de Raccoon City, e a única
maneira é enfrentando o terror afora. Mercenários em uma operação
especial da Umbrella, na verdade uma fachada para a empresa sair isenta
de culpa, descem de helicópteros para buscar sobreviventes, mas logo são
atacados e um por um morrem. Apenas 3 membros sobrevivem e fogem:
Carlos Oliveira, Mikhail Sergeivitch e Nicholai Ginovaef.
Ao procurar refúgio na
delegacia, Jill é surpreendida com o aparecimento de Brad Vickers ferido
e visivelmente aterrorizado. Antes que algo pudesse ser feito, Nemesis,
a arma máxima da Umbrella Inc. com a missão de eliminar os S.T.A.R.S
restantes, surge, mata o piloto do Alpha Team e parte pra cima de Jill,
pois ela é o último membro dos S.T.A.R.S que ainda estava na cidade.
Mikhail se sacrifica para salvar
Jill de Nemesis e ela consegue fugir com Carlos Oliveria, graças a
ajuda de Barry Burton, que os resgata de helicóptero. Dependendo das
ações do jogador, Nicholai também pode morrer, mas em um arquivo em Gun
Survivor, escrito após o incidente por ele, sugere que deixá-lo viver é o
final verdadeiro.
Descrição: Resident Evil 4 - Resident
Evil 4 se passa em 2004, seis anos depois dos eventos de
"Resident Evil
2". De acordo com o enredo a corporação
Umbrella teria desaparecido e, com ela, os zumbis.
Leon é contratado como
guarda-costas da filha do presidente dos EUA, mas antes de começar o
serviço ela é raptada e levada para uma vila na Europa. Lá, ele é caçado
pelos habitantes locais - que não parecem ser zumbis, mas tentam
matá-lo enquanto estão em transe. Essas pessoas não são burras como os
antigos inimigos da série, porém, estão armadas com diversas ferramentas
usadas em fazendas. Fãs dos mortos-vivos não precisam se preocupar -
eles estão no game... mas agora é mais difícil dizer quem vai ajudar e
quem vai matar você.
Fãs da série e do gênero devem
obrigatoriamente ter este título, e mesmo àqueles que não estão
familiarizados com a franquia, Resident Evil 4 é recomendado.
Descrição: Resident Evil 5 - Resident
Evil é, certamente, um dos jogos mais populares dos videogames. Os
jogos da franquia foram responsáveis por popularizar um gênero que seria
muito bem aceito pelos jogadores, o survival horror. Desde o final da
década de 90 o título vem assustando pessoas pelo mundo todo com zumbis
sedentos por toda a parte.
A mudança radical em sua
fórmula, que já era popular entre os jogadores, ocorreu em Resident Evil
4. Nele, o jogador tinha de enfrentar mortos-vivos mais ágeis e
inteligentes, algo totalmente diferente dos jogos anteriores da série.
Além disso, a perspectiva “acima do ombro” distanciou o título de suas
raízes, agradando alguns e decepcionando outros.
Em Resident Evil 5 o esquema de
jogabilidade se mantém similar ao seu antecessor, porém, com algumas
melhorias significativas. Desta vez, jogadores poderão exterminar de uma
maneira inédita. Trata-se do modo cooperativo, em que dois jogadores
embarcam em uma aventura repleta de entranhas e muito mistério.
Descrição: Resident Evil Zero - Os
saudosistas e amantes das primeiras fornadas de Resident Evil têm bom
remédio para voltar ao legado mais cáustico e porventura conservador e
elitista que a Capcom ergueu dentro do género “survival horror” onde se
sente definitivamente como peixe na água. Há o antes e o pós RE4 e
claro, também se devem compreender os méritos, progressão e necessidade
por cada uma dessas fases. De todo o modo, alimentando uma nova série de
relançamentos de pretéritos episódios, sob a epígrafe arquivos de
Resident Evil, a Capcom volta a solidarizar-se com a Nintendo,
transferindo da GameCube para a Wii uma boa parte das suas reservas
exclusivas, descobrindo na profunda latitude do aparelho da Nintendo uma
forma de levar a origem do medo (e dos melhores episódios do –
chamemos-lhe assim – primeiro acto de Resident Evil), para junto de
jogadores que tenham passado ao lado do convívio com a GameCube.
No entanto, o público fiel à
série sabe como funcionam os primeiros episódios da série. Conhece as
dificuldades do sistema de controlo, que alguns ditariam de enfermo, mas
que em boa verdade é compatível e perfeitamente enquadrado na atmosfera
horrenda que a Capcom soube desenhar ao milímetro. O sistema de gestão
de objectos tão apertado, aflitivo dir-se-á, pondo no jogador a tarefa
de sopesar o que tem em mãos, apostando somente nos objectos que lhe
serão directamente valiosos e deixando para trás outros que poderão
fazer a diferença. Um sistema de gravação pouco ortodoxo, embora
vocacionado para gravar nos momentos ideais, mas em nada se compadecendo
para com o momento em que o jogador pretende fazer uma pausa.
Atrás das costas a porta fechou-se! it begins...
Estas
são algumas traves mestras que tão bem expressas ficaram no RE remake e
Zero (a prequela e origem). Ora com as produções recentes da série com
mira apontada para a acção, ainda que mantendo alguns propósitos
saudosistas, não é fácil colher “mão de obra” na Wii, por esta ser
constituída maioritariamente por uma audiência que convive regularmente,
e unicamente, com jogos de teor casual. Não deixa de ser por isso uma
proposta arriscada da Capcom – brindar a Wii com uma série de arquivos.
RE Zero foi o último jogo concebido dentro da estrutura clássica da
série, funcionando, para bem, nos mesmos termos de remake. Pondo-lhe uma
geração em cima é fascinante cuidar como não perdeu um pingo de charme e
mantém intactas as características que fizeram dele um puro survival.
Porém, nem tudo são rosas. O
maior lamento que se pode apontar nesta recuperação é a falta de
actualizações compatíveis com um sistema exclusivo como a Wii. RE 4, na
conversão, beneficiou de significativas alterações que deixaram o jogo
mais próximo dos ditames de funcionamento da Wii. No caso de RE Zero
nada foi actualizado; em termos de imagem (continuam as barras
horizontais) e controlos (o jogo pode ser desfrutado com o duo do Wii
remote com as mesmas execuções do comando para a GameCube, estando
garantida a utilização deste controlador como alternativa), o
funcionamento é em tudo semelhante à produção de 02/03, nem novos modos
de jogo.
Estes passageiros são definitivamente má rés.
A
margem que sobra passa por isso pela renovação da experiência,
particularmente no caso de terem ignorado este episódio, tendo agora uma
boa oportunidade para desfrutar um clássico, com todos os elementos que
tanto marcaram os primeiros episódios da série RE e por um preço
especial. A narrativa deixa o jogador no encalço de Rebecca Chambers, a
médica que integra a equipa STARS Bravo, enviada para as montanhas
Arkley, nos arredores de Raccoon City de modo a investigar uma série de
misteriosos crimes. Depois de o helicóptero se despenhar numa zona
florestal densa e escura, Rebecca escapa ilesa à queda. Movimentando-se
na escuridão e com um fio de luz proveniente da lanterna que leva em
mãos, chega junto de um comboio expresso ali retido; entra, tem o
bilhete para o dia mais dramático da vida. No meio de um silêncio
desconcertante e perante alguns pavores, descobre Billy Coen, um
ex-militar, prisioneiro transportado e condenado à morte pelo homicídio
de várias pessoas que não lhe dá confiança inicialmente. Porém, ambos
terão de reunir esforços e congregar as específicas aptidões para
escaparem ilesos à ameaça constante e permanente logo que se aprestam
para percorrer as várias carruagens da composição.
A atmosfera prima pela
excelência e torna-se num dos preponderantes elementos do jogo.
Executada de forma soberba e projectada por intermédio de alguns ângulos
fechados, a personagem movimenta-se a partir de uma perspectiva na
terceira pessoa. Esta solução adensa sobremaneira o ambiente de terror,
especialmente quando criaturas que autenticam um estado de putrefacção
junto a uma parede, tombadas, levantam-se e apressam o passo para
devorar a carne fresca dos protagonistas sobreviventes. O trabalho
empregue na construção dos cenários é igualmente formidável, ao nível do
melhor que pudemos comprovar em RE remake. Por mais incrível que pareça
e tirando a movimentação das personagens e animação em tempo real, não
sobra muito para se constatar que é efectivamente um jogo que leva sobre
os ombros uma geração inteira. Em termos de efeitos e no geral consegue
mesmo ombrear e até superar muitas das actuais produções.
Requisitos Mínimos: Resident Evil
Processador: Pentium 90 MHz ou Athlon equivalente
Velocidade do processador: 90 MHz
Memória RAM: 16 MB
Memória de vídeo: 4 MB
Direct3D: Sim
Espaço: 20 MB livres em disco
Requisitos Mínimos: Resident Evil 2
Processador: Pentium 166 MHz ou Athlon equivalente
Velocidade do processador: 166 MHz
Memória RAM: 24 MB
Memória de vídeo: 1 MB
Direct3D: Sim
Sistemas Operacionas: Windows 95, Windows 98
Requisitos Mínimos: Resident Evil 3
Processador: Pentium 200 MHz ou Athlon equivalente
Velocidade do processador: 200 MHz
Memória RAM: 48 MB
Direct3D: Sim
Sistemas Operacionas: Windows 95, Windows 98
Espaço: 20 MB livres em disco
Requisitos Mínimos: Resident Evil 4
Processador: Pentium III 1 GHz ou Athlon equivalente
Velocidade do processador: 1 GHz
Memória RAM: 256 MB
Memória de vídeo: 128 MB
Chipset de vídeo: NVIDIA 6200 / ATI X300
Direct3D: Sim
Versão do DirectX: 9.0c
Sistemas Operacionas: Windows 2000, Windows XP
Espaço: 3.5 GB livres em disco
Velocidade do Leitor de CD: 16 X
Requisitos Mínimos: Resident Evil 5
Memória RAM: 512 MB
Memória de vídeo: 256 MB
Chipset de vídeo: NVIDIA 6800 / ATI HD 2400 Pro
Direct3D: Sim
Versão do DirectX: 9.0c
Sistemas Operacionas: Windows XP, Windows Vista
Espaço: 8 GB livres em disco
Requisitos Mínimos: Resident Evil Zero
Memória RAM: 512 MB
Memória de vídeo: 256 MB
Chipset de vídeo: NVIDIA 6800 / ATI HD 2400 Pro
Direct3D: Sim
Versão do DirectX: 9.0c
Sistemas Operacionas: Windows XP, Windows Vista
Espaço: 8 GB livres em disco
Informações:
Formato: Rar
Tamanho: 15 GB
Mídia: 4 CDs e 4 DVDs
Gênero: Ação / Aventura / Horror
Idioma: Inglês/Português
Senha: = TheCorvo
Ano de Lançamento: 2010
Processador: Pentium 90 MHz ou Athlon equivalente
Velocidade do processador: 90 MHz
Memória RAM: 16 MB
Memória de vídeo: 4 MB
Direct3D: Sim
Espaço: 20 MB livres em disco
Requisitos Mínimos: Resident Evil 2
Processador: Pentium 166 MHz ou Athlon equivalente
Velocidade do processador: 166 MHz
Memória RAM: 24 MB
Memória de vídeo: 1 MB
Direct3D: Sim
Sistemas Operacionas: Windows 95, Windows 98
Requisitos Mínimos: Resident Evil 3
Processador: Pentium 200 MHz ou Athlon equivalente
Velocidade do processador: 200 MHz
Memória RAM: 48 MB
Direct3D: Sim
Sistemas Operacionas: Windows 95, Windows 98
Espaço: 20 MB livres em disco
Requisitos Mínimos: Resident Evil 4
Processador: Pentium III 1 GHz ou Athlon equivalente
Velocidade do processador: 1 GHz
Memória RAM: 256 MB
Memória de vídeo: 128 MB
Chipset de vídeo: NVIDIA 6200 / ATI X300
Direct3D: Sim
Versão do DirectX: 9.0c
Sistemas Operacionas: Windows 2000, Windows XP
Espaço: 3.5 GB livres em disco
Velocidade do Leitor de CD: 16 X
Requisitos Mínimos: Resident Evil 5
Memória RAM: 512 MB
Memória de vídeo: 256 MB
Chipset de vídeo: NVIDIA 6800 / ATI HD 2400 Pro
Direct3D: Sim
Versão do DirectX: 9.0c
Sistemas Operacionas: Windows XP, Windows Vista
Espaço: 8 GB livres em disco
Requisitos Mínimos: Resident Evil Zero
Memória RAM: 512 MB
Memória de vídeo: 256 MB
Chipset de vídeo: NVIDIA 6800 / ATI HD 2400 Pro
Direct3D: Sim
Versão do DirectX: 9.0c
Sistemas Operacionas: Windows XP, Windows Vista
Espaço: 8 GB livres em disco
Informações:
Formato: Rar
Tamanho: 15 GB
Mídia: 4 CDs e 4 DVDs
Gênero: Ação / Aventura / Horror
Idioma: Inglês/Português
Senha: = TheCorvo
Ano de Lançamento: 2010
Resident Evil 3 - Fileserve